NOTÍCIAS

21 de outubro de 2016 ABC não perde por cinco gols de diferença há mais de 5 anos

A goleada por 4 a 0 aplicada no primeiro jogo da semifinal da Série C deixou o ABC em condição favorável para a partida da volta, agendada para o domingo (23), às 20 horas (horário de Natal), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Para ser eliminado pelo Guarani-SP, o Alvinegro precisa perder por cinco gols de diferença. No entanto, o retrospecto abecedista aponta que o time paulista vai precisar encerrar um tabu de mais de cinco anos para avançar à final.

O ABC não perde por cinco ou mais gols de diferença desde 30 de agosto de 2011. Na ocasião, o Alvinegro foi atropelado por 5 a 0 pelo Bragantino-SP, no estádio Frasqueirão, pela 20ª rodada da Série B.

De lá para cá, o time potiguar até foi derrotado por cinco, mas marcou o gol de honra diante da Chapecoense, na 5ª rodada da Série C de 2013. Placar que, se repetido no domingo, ainda leva o Alvinegro à decisão da Terceirona.

Em outras três oportunidades, o ABC foi derrotado por 4 a 0 – Ceará-CE e ASA-AL na Série B de 2013 e Campinense-PB na Copa do Nordeste de 2016. Em caso de repetição desse placar, ABC e Guarani vão disputar a vaga na final nas cobranças de pênaltis.

Qualquer derrota por três ou menos gols de diferença será suficiente para o ABC chegar pela segunda vez à decisão. Empate e vitória potiguar também carimba a passagem.

portalnoar

Voltar