O assunto “Wallyson” voltou à tona nesta terça-feira, quando o ABC, mais uma vez, revelou que desistiu da contratação do atacante. Na verdade, o Alvinegro e Wallyson estavam bem próximos do acerto, chegando a definir salários, mas um impasse foi criado pelo clube de origem, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Para garantir o empréstimo ao Mais Querido, houve a exigência dos mandatários do time uruguaio para que o contrato vigente com o jogador fosse renovado por mais seis meses, o que não foi aceito pelo procurador do atleta.
– Está encerrada (a negociação). Queremos dizer ao nosso torcedor que Wallyson e o ABC fizeram todos os esforços possíveis para que desse certo. Ele queria voltar para cá e nos disse, em reunião realizada em um restaurante, no domingo, que o único clube do Brasil que jogaria no momento seria o ABC. O que impede o acerto é que o Deportivo Maldonado pediu para prorrogar o contrato dele por mais seis meses, e o agente de Wallyson não concordou. Com isso, o Maldonado se negou a emprestá-lo, a custo zero, como estava acertado, com o ABC pagando apenas os salários. Infelizmente, está encerrada essa novela – explicou Rodrigo Pastana em entrevista à Rádio Globo Natal.
A contratação de Wallyson era um sonho antigo da diretoria e da torcida do ABC, principalmente por se tratar do ano do centenário do clube. O atacante fez história no Alvinegro em 2007, ano em que foi revelado e se consagrou ao marcar quatro gols na final do estadual contra o América-RN. Na mesma temporada, foi o artilheiro alvinegro na campanha que garantiu o acesso à Série B.
globoesporte.com
Voltar