NOTÍCIAS

24 de agosto de 2015 América arranca empate na marra

Na noite desta segunda-feira (24), o América enfrentou o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e empatou por 1 a 1. Rogério, em cobrança de pênalti aos 31 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa e Bruno Farias, aos 37 da etapa final, deixou tudo igual.

Com a igualdade no duelo da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro chegou aos 21 pontos e fechou a rodada na quarta posição do grupo A da competição. O time pernambucano caiu para a sétima colocação, com 18 pontos. Na partida de ida, na Arena das Dunas, as equipes também empataram. Na ocasião, o jogo acabou 2 a 2.

Na próxima rodada, prevista para o domingo (30), o América enfrenta o Vila Nova-GO, na Arena das Dunas, às 18 horas. A partida é válida pela 14ª rodada da Terceirona. O Salgueiro terá pela frente o Fortaleza-CE, na Arena Castelão, no dia anterior, às 16 horas.

Carcará na frente

Precisando do resultado para seguir na cola do G4, o Salgueiro começou a partida pressionando. Logo no minuto inicial, Anderson Paraíba recebeu cruzamento e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Criando bons lances ofensivos, o Carcará quase marcou em finalização de longe do volante Rodolfo, aos 7 minutos.

Com dificuldade para chegar ao ataque, o América teve boa chance com Max, aos 12 minutos, mas o atacante não conseguiu a finalização. Mais efetivo, o time pernambucano teve duas chances para marcar. Aos 17, Anderson Lessa recebeu cruzamento e cabeceou no canto, o goleiro Pantera voou e mandou para escanteio. Na cobrança, Lessa tocou de cabeça e Cássio, sem marcação, chutou por cima da trave.

Explorando as laterais, o time da casa seguiu em busca do primeiro gol, mas parou na defesa rubra. Mas aos 31 minutos conseguiu marcar. Após rápido contra-ataque, Paulinho Mossoró invadiu a área, foi tocado Zé Antônio Paulista e caiu. O árbitro assinalou a penalidade. Rogério cobrou e abriu o placar no Cornélio de Barros.

Após o gol, o jogo ficou travado e as equipes não criaram lances de perigo até o fim do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial do Salgueiro por 1 a 0.

Tudo igual

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes(foto) sacou Arthur Henrique e colocou Rafael Estevam em campo. Com a mudança, o América entrou em campo mais ligado e criou a primeira chance da etapa complementar. Aos 11 minutos, Adriano Pardal recebeu na área, se livrou da marcação, mas mandou para fora.

Na bola parada, o Salgueiro teve a chance de ampliar, mas Paulinho Mossoró chutou para fora, aos 18 minutos. Pouco depois, aos 24, o time potiguar voltou ao ataque em cabeceio de Max, mas o goleiro Luciano fez a defesa.

Em busca do empate, o treinador americano colocou Bruno Farias no lugar de Reis. E a alteração deu resultado logo em seguida. Aos 37 minutos, o jogador fez boa jogada e bateu firme para empatar a partida.

Após sofrer o empate, o time pernambucano foi ao ataque, pressionou, mas não conseguiu vazar a defesa rubra novamente e o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Ficha Técnica

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-RJ

Cartões amarelos: Arthur Henrique, Zé Antônio Paulista (América)

Salgueiro: Luciano, Ranieri, Tamandaré (Cal), Daniel e Rogério; Rodolfo, Moreilandia, Anderson Paraíba (Fagner) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio. Técnico: Sérgio China.

América: Pantera, Maguinho, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique (Rafael Estevam); Judson, Zé Antônio Paulista (Mateusinho) e Cascata; Max, Adriano Pardal e Reis (Bruno Farias). Técnico: Roberto Fernandes.

portalnoar.com

Atualizado em 24 de agosto às 22:25

Voltar