Com os três pontos, o Alvirrubro divide a liderança o grupo E da competição com o Vitória. O próximo desafio pelo torneio regional será no dia 4 de fevereiro contra o Sergipe-SE. O jogo será no estádio Batistão, em Aracaju, às 16 horas.
No próximo domingo, o América entra em campo pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo é contra o Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 17 horas.
Na frente
Com mudanças na defesa e no ataque em relação ao time que enfrentou o ABC, o América começou a partida com uma postura bem ofensiva e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos, Osmar cruzou pela direita, o goleiro saiu mal, Michel Benhami ficou com a bola e finalizou com precisão.
Depois do tento americano, o Botafogo se encontrou em campo e a partida ficou mais equilibrada. No entanto, não conseguiu levar perigo ao time rubro.
Porém, aos 27 minutos, a equipe paraibana chegou ao empate. Após bola alçada na área, a zaga americana falhou e Raphael Luz ficou livre para mandar a bola para as redes. Tudo igual.
A festa botafoguense durou pouco. Aos 31 minutos, Dija Baiano tocou para Tony, que bateu cruzado, sem chance para Michel Alves defender. América novamente à frente do placar.
O confronto seguiu bem disputado, com as equipes buscando o ataque. Em vantagem no placar, o time potiguar esteve mais perto. Aos 33, Osmar arriscou de fora da área e mandou perto. Aos 39, Cury chutou forte, mas parou no goleiro. O placar não foi mudado nos minutos finais do primeiro tempo.
Pressão do Botafogo
Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo com mais força no ataque e criou as melhores chances. Aos 13 minutos, Rafael Oliveira recebeu na área e finalizou, mas a bola explodiu na trave.
No minuto seguinte, o atacante recebeu mais uma bola na área. Desta vez, dominou no peito e chutou para a defesaça do goleiro Vinícius.
Pressionado, o América tentou responder. No entanto, a finalização de Dija Baiano, aos 18, saiu por cima da trave, sem perigo. O time paraibano continuou a pressão tendo Rafael Oliveira como melhor opção. Aos 20, ele tentou de cabeça, mas mandou para fora.
O Alvirrubro só voltou ao ataque aos 27 minutos. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, Jean Patrick subiu livre, mas cabeceou para fora.
Vitória garantida
A concretização da vitória do América saiu aos 39 minutos. Marcos Júnior avançou pelo meio e arriscou de longe, marcando um golaço na Arena das Dunas. 3 a 1 para o Alvirrubro e três pontos garantidos.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL
Cartões amarelos: Michel Cury, Michel Benhami, Tony, Jean Patrick (América); Marcinho, Plínio, Djavan (Botafogo-PB)
América: Vinicius, Osmar, Daniel Felipe, Paulão e Danilo; Felipe Alves, Michel Benhami (Jean Patrick), Marcos Junior e Michel Cury (Richardson); Tony e Dija Baiano (Memo). Técnico: Felipe Surian.
Botafogo: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes (Wanderson); Djavan, Robston (Luiz Paulo), Raphael Luz e Marcinho; Rafael Oliveira (Warley) e Diogo Campos. Técnico: Itamar Schulle.