O América, finalmente, voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco jogos sem vitórias, o Alvirrubro bateu o Confiança-SE por 2 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju, na noite deste domingo (10). Os gols foram marcados por Thiago Potiguar e Raul, ambos no segundo tempo.
Com o triunfo na partida da oitava rodada da Terceirona, o time potiguar chegou aos 11 pontos, mas segue na sétima colocação. Agora, distante cinco pontos da zona do rebaixamento.
O jogo
Confiança e América iniciaram a partida sob forte chuva e fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gols e muitos passes errados. Aos 29 minutos, o atacante Luiz Eduardo até mandou a bola para as redes, mas a arbitragem assinalou uma falta do jogador sobre o goleiro.
Na volta do intervalo, as equipes entraram em campo mais dispostas. Aos 11, Cascata recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro Daniel fez boa defesa. Pouco depois, aos 13, Reis tentou duas vezes, mas a zaga azulina salvou em cima da linha.
Aos 19 minutos, Thiago Potiguar invadiu a área e foi derrubado pelo volante Hygor. Pênalti marcado e jogador azulino expulso. No entanto, o próprio Thiago efetuou a cobrança e parou no goleiro Jr. Beliato.
Entretanto, a redenção aconteceu no minuto seguinte. Após jogada pela direita, Luiz Eduardo chutou, a zaga cortou e a bola ficou com Thiago Potiguar, que bateu firme para abrir o placar.
Aos 22 minutos, o América deixou a situação ainda mais tranquila. Em contra-ataque, Raul recebeu livre na área e só teve o trabalho de mandar a bola para as redes.
Com a vantagem, o time americano passou a administrar o resultado. Na reta final, o Confiança tentou mudar o placar, mas não obteve sucesso e o América venceu por 2 a 0.
A próxima partida
O América vai encerrar o primeiro turno da Série C contra o Remo-PA, no próximo sábado (16), às 16 horas. A partida será na Arena das Dunas, em Natal.
Ficha Técnica
Local: Estádio Batistão, Aracaju-SE.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR
Cartões amarelos: Daniel (América)
Confiança: Jr Beliato, Felipe Cordeiro, Matheus, Mauro e Assis; Hygor, Everton Santos, Wallace (Djalma) e Cascata (Samuel); Rodrigo Jesus e Mateus Paraná (Ítalo). Técnico: Betinho.
América: Daniel, Everton, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Macena (Diego), Raul (Ítalo Melo) e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo (Elias) e Reis. Técnico: Francisco Diá.