Não será dessa vez que haverá um Clássico-rei entre América e ABC na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (25), o Alvirrubro até conseguiu vencer o Gama-DF por 3 a 2, na Arena das Dunas. No entanto, a vantagem de apenas um gol não foi suficiente para garantir a classificação rubra à segunda fase da competição. Além disso, os dois gols sofridos em casa impediram o avanço da equipe.
Classificado, o Gama volta a enfrentar um time potiguar na próxima fase. O adversário é o ABC. A primeira partida está prevista para o dia 1º de junho, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O jogo da volta será no Frasqueirão, no dia 15 de junho, caso o Alvinegro não vença por pelo menos dois gols na ida.
O primeiro gol rubro aconteceu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta de Elias, o goleiro Maringá espalmou e Raphael Toledo não perdeu a oportunidade e colocou o América na vantagem. O segundo não demorou. Aos 10, Luiz Eduardo aproveitou a bola alçada na área e marcou de cabeça.
Entretanto, a vantagem não durou muito. Aos 14 minutos, a equipe do Distrito Federal descontou. Roberto Pitio foi o autor do gol. O confronto seguiu movimentado com as duas equipes buscando o resultado. Aos 38 minutos, o América voltou a colocar dois gols de vantagem. Luiz Eduardo aproveitou mais um cruzamento e anotou o segundo dele – o terceiro do Alvirrubro. No entanto, antes do fim do 1º tempo, Roberto Pitio marcou mais um para os gamenses. No lance, os atletas rubros ficaram pedindo tiro de meta.
No segundo tempo, o América não conseguiu repetir os gols. Aos 16 minutos, Reis acertou o travessão. Nos minutos finais, o time potiguar ficou com dois jogadores a mais, porém não marcou o gol da classificação. Na reta final, a pressão rubra aumentou.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN.
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP).
Cartões amarelos: Elias (América); Glaybson, Dudu Gago, Maringá, Fábio Gama (Gama).
Cartões vermelhos: Dudu Gago, Pedrão (Gama)
América: Daniel, Everton, Gustavo (Maracás), Zé Antônio (Mateusinho) e Richardson (Richardson); Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias; Luiz Eduardo e Reis. Técnico: Sérgio China.
Gama: Maringá, Dudu Gago, Pedrão, Eduardo e Ralph; Lucal, Glaybson, Michel Pires e Fábio Gama (Marlon); Grampola e Roberto Pitio (Josiel). Técnico: Reinaldo Gueldini.