NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2016 América goleia o Alecrim na Arena das Dunas

Sob sol forte e muito calor

O América estreou bem no Campeonato Potiguar, ao golear o Alecrim por 4 a 0 na manhã deste domingo (24), na Arena das Dunas. Essa foi a primeira experiência do tipo na competição e deixou evidente que os jogadores e os torcedores vão penar para superar as adversidades provocadas pelo forte calor e sol a pino do verão potiguar. Flávio Boaventura, Thiago Potiguar (2) e Matheuzinho foram os autores dos gols que garantiram a vitória alvirrubra. Na próxima quarta-feira (27), o América enfrenta o Assu, na Arena das Dunas. Já o próximo compromisso do Alecrim será contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão.
Adriano AbreuO jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Potiguar
O jogo
Na primeira experiência em jogos matinais no Campeonato Potiguar, Alecrim e América entraram em campo em baixo de um sol de verão, que mesmo atrapalhado pelas nuvens, batia com intensidade no campo de jogo, onde os atletas buscavam uma adaptação rápida à situação. O que se viu com isso foram os dois times buscando privilegiar a posse de bola e tentando fazer a bola correr trocando passes. Porém, como é início de temporada, não foram poucos os erros cometidos neste fundamento.
Frente às circunstâncias, tivemos uma etapa inicial com poucas oportunidades reais de gols, mas o América predominou rondando com mais frequência a área do verdão e até que marcou aos 14 minutos, após a cobrança de escanteio. O zagueiro Flávio Boaventura se aproveitou do lance de bola parada para buscar uma brecha na marcação, subir sozinho e testar para o fundo da rede do goleiro Messi.
Na frente, o alvirrubro diminuiu o ritmo, o Alecrim cresceu, aumentou o tempo de posse de bola, mas continuou sem ser efetivo, pois tinha dificuldade em furar a marcação da defesa americana. Se aproveitando da subida adversária, Cascata quase marcou o segundo gol, após um bom cruzamento de Alex Cazumba, que achou o camisa dez na cara do gol, mas ele complementou mal.
O América ampliou a vantagem aos 38, com Thiago Potiguar, quando após um bate rebate, a bola sobrou para Thiago Potiguar, que colocou na frente, Luiz Eduardo em posição de impedimento se recusou a participar da jogada e o camisa onze, dominou a bola, entrou sozinho na área, passou pelo goleiro e tocou para o fundo da rede. Traídos pela sinalização do auxiliar que ergueu a bandeira no lance, os atletas alecrinenses reclamaram, mas não obtiveram êxito e o árbitro Leandro Saraiva confirmou o gol.
As equipes retornaram para segunda etapa e quando se esperava um América mais comedido, o time alvirrubro partiu logo em busca do terceiro gol, que saiu aos dois minutos, quando Thiago Potiguar foi lançado pela esquerda, entrou na área, buscou o cruzamento, mas contou com o desvio providencial do volante Santiago que, na ânsia de cortar o perigo, acabou colocando a bola para o fundo do gol.
Com a diferença no nível de preparação das equipes ficando evidente, o Alecrim chegava só as vezes na área americana enquanto o América se mostrava superior e, mesmo sem se esforçar muito, continuou em busca de mais gols. Messi, vendo seus companheiros de defesa em dificuldade para conter o ritmo adversário, nas vezes que pode interceder, apareceu bem salvando o time de sofrer uma goleada maior. Mas ainda assim, Matheuzinho, tratou de assinar um belo gol, após se livrar da marcação e bater de fora da área, no canto, sem chance de defesa para o goleiro, aos 45 minutos.
Flávio Boaventura foi o responsável por abrir o placar da partida – Foto:Adriano Abreu
Ficha Técnica
Alecrim (0): Messi, Albert, Geilson, Charles Paraíba e Cleiton; Santiago (Douglas), Felipe Potengi, Arêz e Joan Nunes (Bezerra); Carlos Henrique e Ronaldinho. Técnico: Fernando Tonet.
América (4): Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Bruno Renan, Felipe Macena, Cascata (Júlio Terceiro) e Thiago Potiguar; Reys (Matheuzinho) e Luiz Eduardo (Igor Eloy). Técnico: Aluísio Morais.
Gols: Flávio Boaventura/AME (14’/1ºT), Thiago Potiguar/AME (38’/1ºT e 2’/2ºT), Matheuzinho/AME (45’/2ºT)
Árbitro: Leandro Saraiva
Público: 3.441 torcedores
Renda: R$ 67.542,00
Fonte: tnonline
Voltar