Com um belo gol do meia espanhol Saúl Niguez ainda no primeiro tempo, o Atlético de Madri venceu por 1 a 0 o Bayern de Munique no primeiro confronto pela semifinal da Liga dos Campeões ontem, em Madri.
A equipe espanhola leva a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima terça (3), em Munique. Já a equipe alemã precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga irá para a prorrogação.
No jogo em Madri, o Bayern de Munique teve mais posse de bola e presença ofensiva, mas o time espanhol se defendeu bem e conseguiu ser mais perigoso nos contra-ataques.
“Essa partida nos permite jogar em Munique, num estádio fantástico, com possibilidades. No primeiro tempo, ficamos próximo do que queríamos fazer e o segundo foi mais próximo do que eles queriam fazer. Estamos próximos da nossa melhor versão e soubemos impor nossa forma de jogar nessa partida”, declarou o técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone.
Para Pep Guardiola, comandante do Bayern, o resultado não foi bom. “Estou feliz com o rendimento da minha equipe, principalmente os 25 últimos minutos do primeiro tempo e todo o segundo tempo, mas não estou satisfeito com o resultado”.
No sábado, o Bayern pode antecipar o título do Campeonato Alemão se bater o Borussia Mönchengladbach. Já o Atlético recebe o Rayo Vallecano, também no sábado, e continua na briga pelo título espanhol com o Barcelona e o Real Madrid.
diariodonordeste