NOTÍCIAS

5 de junho de 2016 Botafogo-PB 2 x 0 ABC – Warley marca de novo e Belo encosta na ponta

João Pessoa, PB, 05 (AFI) – O Botafogo fez o dever de casa e encostou na liderança do Grupo A – atrás apenas do América-RN -, na tarde­ deste domingo, quando derrotou o ABC pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Almeidão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado colocou o Botafogo na vice-liderança com seis pontos, ao contrário do ABC, que é apenas o sétimo colocado com três, ficando para trás na briga pelo acesso e começa a tratar como prioridade lutar contra o rebaixamento.

BELO NA FRENTE!

Warley brilhou na vitória do Botafogo-PB - Raniery Soares / Voz da Torcida

Warley brilhou na vitória do Botafogo-PB

Sob o forte calor que pairou na capital de João Pessoa, o Botafogo aproveitou o fator casa para pressionar o ABC e abrir o marcador logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Elefante afastou o perigo de forma momentânea. Danielzinho ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes.

O Botafogo era melhor, mas pecava muito no último passe, assim como o ABC que apostava nas jogadas de contra-ataque para deixar tudo igual. Jefferson Recife teve a chance de fazer o segundo pelo lado do Belo aos 35 minutos. O lateral jogou pela linha de fundo, rente à trave.

O ABC, por sua vez, errou muitos passes, o que o prejudicou muito durante os 45 minutos. O Elefante ficou nos lampejos do meia Lúcio Flávio, apagado, e acabou indo para o intervalo atrás do placar.

WARLEY COM ESTRELA!
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Botafogo tocava bem a bola, mas não arriscava. O que chamou a atenção foi a forte marcação do ABC nos minutos iniciais, que esteve impecável. O Elefante jogava por uma bola para surpreender o rival.

O ABC cresceu nos minutos finais e perdeu a melhor chance de empatar aos 38 minutos. Lúcio Flavio lançou na cabeça de Nando, que mandou para fora. Antes, Filipe Souza passou como quis por Djavan e cruzou. A bola atravessou toda área, mas ninguém chegou para empurrar.

Nos minutos finais, a torcida pediu, Warley entrou e definiu o confronto. Aos 41 minutos, Carlinhos deu passe preciso para o atacante, que só teve o trabalho de tocar entre as pernas do goleiro Vaná para fazer o segundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Remo no sábado, ás 18h, no Estádio do Mangueirão, em Belém. No mesmo dia, às 19h, o ABC recebe o Confiança no Frasqueirão, em Natal.

Voltar