NOTÍCIAS

13 de dezembro de 2015 Brasil bate México na Arena das Dunas

(tnonline) – Mais um momento histórico da maior jogadora do futebol brasileiro foi gravado para eternidade neste domingo, na Arena das Dunas. A camisa dez da Seleção Brasileira Feminina de Futebol alcançou a marca dos 100 gols com a camisa canarinho na goleada sobre o México e, de quebra, Marta ainda ajudou a garantir a vaga da equipe na final do Torneio Internacional, onde, em sete edições, as brasileiras vão lutar pela conquista do sexto título. No final, o Brasil venceu o México por 6 a 0 com gols de Marta (2), Débora, Andressa Alves, Formiga e Poliana.

Magnus NascimentoSeleção Feminina de Futebol bate México de goleada e com direito a recorde de Marta
Seleção Feminina de Futebol bate México de goleada e com direito a recorde de Marta

A demonstração de força apresentada pelo Brasil ante Trinidad e Tobago, na estreia do Torneio Internacional de Futebol Feminino, pelo jeito não serviu de advertência para as mexicanas, que entraram em campo de forma vacilante e não tiveram tempo sequer de estabelecer sua proposta de jogo, pois no primeiro lance de partida, ocorreu um gol de Marta.

Depois de dar a saída de bola, a camisa dez organizou uma boa trama de ataque com Débora, entrou na área, recebeu o combate, caiu e o juiz Dewson Freitas (FIFA-PA) marcou pênalti, que Marta bateu com categoria para abrir o placar e comemorar o seu 99º gol com a camisa da seleção.

Mas esse foi apenas o início da festa. Precisando vencer para ter chance de sonhar com uma vaga na final da competição, as mexicanas sofriam com a falta de experiência e com a inferioridade técnica perante as brasileiras e, aos poucos, foram se transformando numa presa fácil. Aos 9 minutos foi a vez de Formiga, avançar pela esquerda, entrar na área e sofrer novo pênalti. Mais uma vez Marta bateu e marcou o 100º gol pelo Brasil.

Mandando completamente na partida, sem praticamente levar sustos, o time comandado por Oswaldo Alvarez parecia fazer uma espécie de treino de luxo e nesse ritmo chegou ao terceiro gol com Débora. Se aproveitando de uma bobeira coletiva da marcação adversária, a camisa 11, aos 17 minutos, se antecipou e driblou a goleira Santiago antes de empurrar a bola para o fundo da rede.

Magnus NascimentoCamisa 11 da Seleção Feminina, Débora ampliou o placar aos 17 do segundo tempo
Camisa 11 da Seleção Feminina, Débora ampliou o placar aos 17 do segundo tempo

Sempre que resolveu colocar velocidade em uma jogada, o Brasil chegou com perigo e o quarto gol saiu com uma descida de Marta pela esquerda, ela cruzou e Andressa Alves só escorou para o fundo da rede e comemorou reverenciando a camisa dez da seleção. Isso aos 31 de bola rolando.

Com o resultado garantido, as brasileiras voltaram para etapa final com a mesma disposição e coube a Formiga abrir o caminho do gol, depois que o Brasil trabalhou a bola como quis na frente da área mexicana. Marta cruzou, Débora ajeitou e Formiga bateu, contando com desvio numa adversária para enganar a goleira, antes da bola pegar o rumo da rede no quinto gol.

A partida transcorria tranquila até que uma atleta mexicana se desentendeu com Marta, depois acertou um tapa na brasileira que revidou e recebeu o cartão amarelo. A turma do “deixa disso” apaziguou a situação e o Brasil deu uma resposta à altura. Na cobrança, a bola foi erguida na área e Poliana subiu para fazer Brasil 6 a 0, aos 22. Logo após, para não correr riscos, Wadão tirou de campo Marta e Formiga, poupando para o encontro diante do Canadá, na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas.

Satisfeito com a diferença e sem suas principais estrelas, o time brasileiro tratou apenas de se proteger e ensaiar algumas jogadas bonitas, que arrancaram aplausos do bom público presente na Arena das Dunas.

Voltar