FOTO: Leo Correa
Neymar, suspenso, não entrou em campo, mas o Brasil venceu mesmo assim. Sem seu principal astro, suspenso da Copa América, a seleção venceu a Venezuela por 2 a 1 sem grandes dificuldades, fechou a primeira fase na liderança do Grupo C e agora vai pegar o Paraguai. Os gols foram marcados por Thiago Silva, Firmino e Arango.
O resultado e a atuação afastaram, provisoriamente, o fantasma da ausência de Neymar, principal figura e capitão do time que não empolgou nas duas primeiras rodadas. Robinho e Philippe Coutinho entraram no time, Miranda assumiu a faixa de capitão e o time só foi ameaçado no finzinho, quando Dunga fez testes e colocou David Luiz de volante e Marquinhos de lateral. Se passou longe de dar show neste domingo, o Brasil ao menos conseguiu vencer sem sustos e com amplo domínio do jogo.
Agora, terá a missão de exibir-se da mesma forma diante dos rivais mais fortes no mata-mata. O primeiro compromisso será no sábado que vem, contra o mesmo Paraguai que eliminou o Brasil na Copa América 2011 nos pênaltis. Se vencer, o time de Dunga vai às semifinais para enfrentar Argentina ou Colômbia.
Salvo uma grande reviravolta, terá de fazer tudo isso sem Neymar. O camisa 10 foi suspenso por quatro jogos após a confusão armada no duelo contra a Colômbia e teve de ver a vitória sobre a Venezuela de um camarote. Na próxima terça, a Conmebol deve decidir se reduz, ou não, a pena imposta ao craque do Barcelona.
UOL
Voltar