Em visita a Porto Alegre nesses últimos dias, Iarley conversou com membros da atual direção colorada, especialmente com o presidente eleito, Vitorio Piffero, sobre a possibilidade de exercer alguma atividade dentro do clube. Nesta quarta-feira, o ex-jogador do Inter, que entre outros títulos conquistou o Mundial de 2006, participou da solenidade de inauguração da estátua em homenagem a Fernandão, no Beira-Rio.
Atualmente com residência no Ceará e administrando uma fábrica de produção de panelas no interior do estado, Iarley se mostrou animado ao ser questionado sobre a possibilidade de trabalhar no clube. Porém, garantiu que ainda não há nada encaminhado, muito menos definição de atribuição. Tudo está na fase de conversas, garante o ex-jogador de 40 anos e que se aposentou há seis meses.
– Existe um contato, uma conversa, mas ainda nada concreto. Ainda não houve a conversa formal – afirmou, para completar: – Se fosse convidado, sem dúvida (aceitaria). Sou Internacional. Se o clube precisar de mim, sempre estarei à disposição.
O vice de futebol de Piffero, Luis Fernando Costa, disse ao GloboEsporte.com que soube da conversa com Iarley, mas ainda não sabia o cargo que poderia ser atribuído ao ex-jogador dentro do futebol para 2015.
– Hoje (quarta-feira) começou a transição, recém consegui formar a diretoria política. Soube dessa conversa, mas não sei qual seria a atribuição do Iarley. É um atleta multicampeão, um ídolo de todos nós, uma pessoa excelente. Tem pedigree, é de uma grande estirpe – definiu.
Durante a tarde de quarta, a composição do novo departamento de futebol do Inter foi anunciada por Luis Fernando Costa. Publicada no site do Inter, a lista de diretores que atuará com ele e Vitorio Piffero no biênio 2015/2016 é formada por Carlos Pellegrini, Celso Chamun e Marcos Marino. Resta agora saber se haverá avanço nas conversas iniciais, e se Iarley se juntará a eles.
Voltar