Os clubes participantes do Campeonato Potiguar Primeira Divisão aprovaram uma nova fórmula de disputa para a competição 2025 em reunião nesta terça-feira (5) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
O destaque da proposta para 2025 é o descenso de dois clubes, para o acesso de dois clubes para o Campeonato Potiguar 2026. A medida já foi aprovada.
A proposta geral ainda será discutida por uma comissão composta por representantes de cada clube participante. Dois modelos serão discutidos, ambos com a disputa em turno único. Um modelo teria grupo único, com jogos de ida, todos contra todos, semifinal e final. O outro modelo sugere a disputa em dois grupos, um grupo contra o outro em jogos de ida e volta, com semifinal e final. Os detalhes sobre disputa continuarão em discussão até o próximo Conselho Técnico, em data a ser marcada pelo Departamento Técnico da FNF.
A sugestão de início é na primeira quinzena de janeiro. Os clubes deverão indicar um Estádio principal e um alternativo para a disputa.
Na ocasião, o presidente José Vanildo da Silva fez outros dois anúncios. O primeiro, sua candidatura à reeleição ao cargo, com apoio unânime dos clubes e ligas filiados. O presidente também comunicou sua indicação para a Diretoria da CBF na Região Nordeste.
“O futebol do RN está maior, tem mais reconhecimento. Nós estamos à frente de tantos no Brasil. É vitória de esforço, de quem acredita e investe em nosso futebol.
Tenho a felicidade com o exercício desse cargo por esse apoio que is clubes me dão. Isso me deixa feliz, agradecido e renovado para o novo momento na CBF de representar os nossos clubes”, agradeceu o presidente José Vanildo.
“Encontrei no presidente José Vanildo um grande parceiro e defensor incansável do futebol potiguar, dando voz à todos e democratizando o acesso à Federação”, parabenizou Vitor Arteiro, CEO do América SAF.
“O quanto o futebol do RN gera emprego e renda. Vemos o que os clubes fazem para estar em 14° colocado no Ranking à frente de federações mais fortes que a nossa. As pessoas não veem que o futebol é gigante, traz emprego e renda. Para fortalecer o campeonato, precisamos todos dar as mãos. E mostrar lá fora que somos fortes. Agradecemos o que o presidente vem fazendo pelo futebol. Escutando a todos, todos os times são iguais e é isso que deve acontecer no futebol”, discursou Bira Marques, presidente do ABC Futebol Clube.
Compareceram a reunião os representantes dos clubes da primeira divisão: ABC, América, Baraúnas, Globo, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz entre 17 clubes amadores e filiados.
Fonte: fnf.org.br
Voltar