O Boa Esporte pode, enfim, dizer que integra o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nem que seja por uma noite. Mesmo fora de casa, após sair atrás do placar, o time mineiro provou que tem forças para brigar pelo acesso e conseguiu a virada diante do América-RN. Tomas, com dois gols, e Fernando Karanga garantiram a vitória na Arena das Dunas, para decepção dos torcedores rubros que sonham com a fuga da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Boa passou a somar 53 pontos, com 16 vitórias, na quarta posição. Só o Atlético-GO pode ultrapassá-lo ao fim da 34ª rodada. Já o Mecão continua na 18ª colocação, com 36 pontos, em situação delicadíssima.
O América-RN volta a campo no dia 15, quando recebe o Icasa no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Boa encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. Os dois jogos serão às 21h (horário de Brasília).
O jogo
O jogo começou da forma que o América-RN precisava. Aos seis minutos, Walber foi derrubado na área, e o pênalti foi assinalado. Rodrigo Pimpão, porém, cobrou mal e João Carlos defendeu. O alívio rubro veio logo depois. Isac recebeu cruzamento de Walber e fuzilou para as redes. O Boa Esporte, que parecia meio perdido em campo, acordou com um golaço de Tomas, aos 18 minutos. Ele percebeu o goleiro Andrey adiantado e fez por cobertura. Fernando Karanga, de cabeça, quase conseguiu a virada no primeiro tempo. Nos acréscimos, foi a vez de João Carlos salvar o time mineiro, em bola mal rebatida pelo zagueiro Ciro.
O Boa Esporte voltou do intervalo em alta velocidade. De cara, criou duas excelentes oportunidades. Na primeira, Fernando Karanga recebeu livre na entrada da área, mas finalizou para a boa defesa de Andrey. Em seguida, o atacante serviu William Magrão, que acertou o travessão. O gol estava desenhado e Tomas, em cobrança de falta, mostrou como se faz, aos 14 minutos. Precisando vencer, Roberto Fernandes sacou um volante e colocou mais um atacante em campo. Alfredo teve a chance do empate, mas parou no goleiro mineiro. O Boa, então, soube aproveitar o espaço cedido pelo Mecão e encaixou um contra-ataque mortal. Após boa troca de passes, Fernando Karanga recebeu na direita, driblou Andrey e completou a virada na Arena das Dunas. No desespero, os donos da casa ainda buscaram diminuir a diferença, mas viram o adversário administrar bem a vitória.