No dia em que recebeu alta do hospital, Rafael Henzel recebeu a visita de Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, morto no acidente com o avião da Chapecoense. O jornalista deixará a Unimed Hospital ainda nesta segunda-feira (19), três semanas após a tragédia que vitimou 71 pessoas.
“Antes de deixar o hospital, uma surpresa. Dona Ilaídes, mãe do eterno Danilo veio me dar um abraço. Que as narrações que fiz quando de suas defesas heroicas possam ficar de lembrança de nosso ídolo. Mulher de garra. Exemplo”, escreveu Henzel nas redes sociais.
No início da manhã desta segunda-feira, Rafael Henzel concedeu uma entrevista coletiva ainda no hospital. Ele afirmou que pretende voltar a trabalhar no dia 9 de janeiro e deseja narrar a partida entre Chapecoense e Joinville, pela estreia da Primeira Liga.
Henzel passa a ser o segundo sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense a receber alta. Na última sexta-feira (16), o lateral Alan Ruschel também deixou o hospital. O jogador está em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, cidade em que vive a família.