O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP) é investigado na Operação Lava Jato. Nesta quinta-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizou abertura de inquérito sobre o deputado federal (PT-SP) por corrupção passiva.
Não há detalhes sobre a apuração, que tramita em segredo de justiça, mas a tendência é que ela esteja relacionada à Arena Corinthians, construída pela construtora Odebrecht. A informação foi dada pelo portal G1.
Ao UOL Esporte, Andrés falou sobre o tema. “Isso é coisa de campanha, coisa do André Luiz. Mas não pedi nada e nem recebi nada. Não fui (notificado) de nada. É uma questão processual. Fala com o advogado que ele te explica melhor”. À ESPN, a defesa do dirigente afirmou que o processo será bom para provar a inocência.
Antes de ser incluído no inquérito, Andrés também havia falado sobre o tema e disse que o Corinthians é vítima desse problema. Ele ainda afirmou que torce para que as investigações chegassem logo ao seu fim.
Andrés Sanchez declarou em entrevistas recentes que não temia a Lava Jato e que a operação dificultava a venda dos naming rights da Arena Corinthians.
UOL