NOTÍCIAS

21 de novembro de 2014 Em jogo de oito gols, ABC bate o Vila e assegura sua permanência na Série B

O ABC assegurou matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vila Nova por 5 a 3 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela penúltima rodada da competição. O time potiguar, que marcou com Samuel, Diego Jussani, Ronaldo Mendes, Madson e João Paulo, não poderá ser alcançado pelo Bragantino, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento no próximo final de semana.

Por outro lado, a equipe goiana, que descontou com Mateus Anderson, Felipe Macena e Ítallo, já estava rebaixada e cumpriu tabela.

Fases do jogo:

O jogo começou com o Vila Nova surpreendendo o ABC. Com apenas 11 minutos, Mateus Anderson aproveitou uma falha da defesa, passou por dois zagueiros e o goleiro Gilvan antes de deixar sua marca.

A equipe potiguar não se intimidou e conseguiu chegar ao empate, aos 14. O lateral esquerdo Samuel recebeu passe de João Paulo e tocou na saída de Leonardo Diniz. A virada aconteceu sete minutos depois, com Diego Jussani. O meia Ronaldo Mendes cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

O time visitante seguia melhor em campo e marcou mais um, aos 31. João Paulo fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, passou pelo goleiro Leonardo Diniz e cruzou para Ronaldo Mendes ampliar a vantagem potiguar.

O ABC controlou sua vantagem e tocou a bola nos minutos finais para assegurar sua vitória parcial. O Vila Nova chegou em lances esporádicos, mas o time visitante terminou mesmo vencendo.

A segunda etapa iniciou com uma chuva forte no Serra Dourada. O gramado estava muito molhado e o ritmo da partida caiu muito. O Vila Nova tentou reagir e aproveitou os espaços dados pelo ABC e criou algumas oportunidades.

O ABC aumentou a vantagem, aos 29, quando o lateral Madson aproveitou um rebote do goleiro Leonardo Diniz e emendou para a rede. Ainda deu tempo para o Vila fazer o segundo, aos 31, com Felipe Macena. O volante aproveitou uma sobra da defesa e recolou a equipe goiana no jogo.

No entanto, o time visitante aproveitou a facilidade da defesa do Vila Nova e marcou o quinto, aos 33. O atacante João Paulo entrou na área pelo lado esquerdo, limpou a jogada e acertou um chute colocado.

Voltar