24 de outubro de 2017
Emoção de uma categoria: Greve marca nova história no Brasil
Sem receber salários há três meses, trinta e seis jogadores do ABC se uniram e, em uma atitude inédita no futebol brasileiro, decretaram greve a partir desta segunda-feira, 23, em assembléia realizada no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Norte (Safern).
A principal exigência dos atletas é que a direção do clube potiguar quite ou apresente uma proposta de pagamento das dívidas com os atletas e os funcionários do departamento de futebol e cozinha em até 48 horas. A paralização inclui treinamentos e jogos. Os atletas aguardam 72 horas para nova reunião e garantem que não entrarão em campo no sábado, 28, contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro se não houver resposta. Treinos estão suspensos.
“Hoje é um dia marcante no futebol brasileiro. Estamos tristes, não deveria ser assim. Cansamos dos contratos descumpridos, da banalização das rescisões, cansamos de ter que ir à Justiça do Trabalho para garantir o sustento das casas dos atletas”, desabafa o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite.
“Este episódio demonstra a insatisfação geral contra um cenário absurdo de afronta ao direito individual e coletivo, constituição de família, projeto de sociedade. Mais do que nunca, os atletas mostraram que juntos podemos mudar este quadro”, concluiu Felipe.
Voltar