NOTÍCIAS

30 de dezembro de 2015 Entrevista de Boaventura: Presidente comenta jogos às 9h30m

O Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto, à vista da matéria publicada no jornal Tribuna do Norte desta 4ª feira(30), em que o zagueiro do América Futebol Clube contesta o horário dos jogos às 9h30m, disse ao portal o seguinte:

Entendo o posicionamento do atleta com relação ao horário matinal de alguns dos jogos no próximo estadual. Tudo o que é novo merece atenção dobrada.

Quando fomos convidados pela FNF  para participar do Conselho Técnico ficamos sabendo dessa ideia e concordamos pois entendemos que a novidade pode trazer benefícios ao campeonato, como atração de público, patrocinadores, televisão e consequentemente pagamento de direito de arena aos atletas, visibilidade na mídia aos atletas, principalmente àqueles desconhecidos.

Conversei com o Presidente José Vanildo sobre a necessidade de um apoio logístico especial no que diz respeito às condições médicas como um todo, passando por paradas técnicas a fim reidratação e demais cuidados pertinentes, sempre em busca das garantias inerentes à proteção à saúde e ao trabalho seguro, enfoque constitucional inarredável.

O presidente garantiu que todos os cuidados serão observados, como disse, “não tenha dúvida disso, Felipe”.

Quero dizer aos colegas que o Sindicato estará acompanhando todos os passos dessa nova medida, dessa inovação. Certamente, os resultados serão avaliados por todos os envolvidos no tema.

O horário das 9 horas não guarda similaridade com aquele praticado recentemente no Brasileirão, 11h, daí a razão de creditarmos a proposta da nossa Federação como uma ideia que pode impulsionar nosso esporte, desde que sem riscos de danos aos atletas e com garantias médicas pré-evento, cujos resultados serão avaliados com a implantação da novidade.

 

Voltar