Nada define melhor um dos maiores artilheiros que já passou pelo futebol potiguar.
Cícero Ramalho, artilheiro que registrou a sua história nos grandes clubes do Baraúnas e Potiguar de Mossoro/RN.O nosso focalizado nasceu em Mossoró-RN, no dia 20 de novembro de 1964, sendo seus genitores o sr. Adalgiso Miranda da Rocha e dona Edelvázia Ramalho da Rocha.
Na condição de profissional, Cícero Ramalho deu a sua largada defendendo o Potiguar no ano de 1984, e permanecendo no alvirrubro nas temporadas de 1985, 1986, 1995, 1997, 1998 e 2002. Quando o quadro príncipe conquistou pela primeira vez o título de vice-campeão estadual de futebol, em 1997, a sua formação básica foi a seguinte: Eugênio; Aírton, Toté, Júnior Cordel e Neto; Erijânio, Zito, Carlinhos Marechal e Gato; Paloma e Cícero Ramalho.
Por sua vez, o também defendeu o Baraúnas nas temporadas de 1999, 2000, 2001, 2005, 2006 e 2007. Em 2005, quando o Leão do Oeste realizou belíssima campanha, encantando inclusive a imprensa do sul do país, após a inesquecível vitória diante do Vasco da Gama, em pleno Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Cícero Ramalho teve uma participação decisiva, com uma marcação de vários gols. Confira conosco a formação do Mais Querido no citado evento: Isaías; Da Silva, Pedrosa, Nildo e Agnaldo; Célio, Amarildo, Álvaro e Toni; Val e Cícero Ramalho. Participação válida pela Copa do Brasil, versão 2005.
Em 2006, o Baraunas conquistou pela primeira vez o titulo de campeão estadual de futebol, e Cícero Ramalho integrou o elenco tricolor, constituindo-se em atleta essencial para a decantada conquista.
Jogador dotado de esmerados conhecimentos técnicos, Cícero Ramalho atuou ainda pelo América de Natal, em 1994, sagrando-se artilheiro campeão do estadual, com 15 gols; Corintians de Caicó, Ferroviário-CE, onde sagrou-se campeão alencarino, Quixadá-CE, onde exerce atualmente o cargo de técnico; Múrcia, Levante e Sabadel, todos da Espanha, além do Ettiali, da Tunísia. Por este clube, sagrou-se campeão da Copa da África, em 1995.
Ressalte-se que Cícero Ramalho deixou a sua marca de artilheiro no futebol cearense atuando, conforme foi registrado anteriormente, pelo Quixadá, oportunidade em que assinalou 15 gols. Atualmente, optou pela profissão de técnico de futebol, emprestando os seus conhecimentos à representação do Corintians de Caicó/RN nas disputas do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil/2011.
fonte: Gazeta do Oeste/RN
Voltar