ETERNOS

Atacante Sérgio Alves

Artilheiro!

Nada define melhor esse Pernambucano que marcou para sempre a história do futebol do Rio Grande do Norte.

Nascido na cidade de Recife/PE, em 23 de abril de 1970, Sérgio Alves chegou ao RN em 1998 pelas mãos do então diretor de futebol do ABC Judas Tadeu Gurgel, o presidente que construiu o estádio Frasqueirão.

Logo caiu nas graças da imensa torcida alvinegra por seus gols e grandes apresentações, especialmente contra o maior rival, o América.

Carismático, sua presença em campo era sinônimo de casa cheia e claro, gols, sendo o mais marcante o de bicicleta feito no finalzinho do jogo em que o Améica quebrava um jejum de 2 anos e 4 meses sem vitória sobre o Mais Querido. Final, 1 a 1.

Pelo ABC tornou-se o maior artilheiro da história do futebol Potiguar, ficando idolatrado por jamais ter deixado de marcar gols contra o América durante suas quatro passagens(1998,1999,2001 e 2005).

Jogou ainda pelo Ceará (onde era chamado de carrasco pelos inúmeros gols que fez em cima do Fortaleza), Sion (Suíça), Joinville, Fluminense, Santa Cruz, Bahia (onde virou ídolo após conquistar a Copa do Nordeste de 2001 em cima do rival do tricolor, o EC Vitória), Ponte Preta, Guarani, São Gonçalo/RN, Sport, Ipatinga, Salgueiro/PE, Botafogo/PB, Potiguar de Mossoró, Barras/PI, Central/PE e CRB/AL. Disputou em 2007 a Serie C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário-CE.

É até hoje considerado por torcedores do Ceará como um de seus maiores ídolos, ficou marcado por quase ter levado o Ceará Sporting Club a disputar a Copa Libertadores da América de 1995, quando o time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio, na Copa do Brasil de 1994, numa final em que a arbitragem de Oscar Roberto Godoy foi muito contestada.

Sérgio Alves estava jogando pelo Guarany, time da cidade de Sobral, na 2ª divisão do Campeonato Cearense, onde teve uma boa fase. Foi contratado para voltar ao Ceará Sporting Club, onde jogou até encerrar a sua carreira no dia 19/06/2010 no Castelão contra o ABC, a partir de então passou a exercer o cargo de auxiliar técnico do técnico Estevam Soares no Ceará, posteriormente assumiu o cargo de treinador nas categorias de base do Alvinegro de Porangabussú tendo assumido o comando da equipe principal como técnico substituto em alguns jogos do Campeonato do Nordeste de 2010.

Hoje mora em Fortaleza/CE mas sempre que pode vem até Natal matar a saudade dos tempos de glórias e títulos.

Voltar