A FENAPAF acaba de soltar Nota de Repúdio à covarde agressão sofrida pelos atletas da Ponte Preta ocorrida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por cerca de 20 torcedores, nesta segunda-feira. Agressões física e verbal a jogadores, membros da comissão técnica e seguranças. O atacante Lucca e o volante Fernando Bob, além de um segurança que fazia a proteção à delegação, teriam sofrido agressões físicas.
Fernando Bob foi um dos agredidos
Os atletas se dirigiram ao 4º Distrito Policial de Campinas, no bairro Taquaral e fizeram um Boletim de Ocorrência. A delegação chegou ao aeroporto por volta das 18 horas e estava na delegacia menos de uma hora depois.
Nota oficial
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAPAF – repudia com máxima veemência a covarde agressão sofrida pelos atletas e demais funcionários da A. A. Ponte Preta, ocorrida na tarde desta 2ª feira(25), no aeroporto de Campinas/SP.
O fato é gravíssimo e vem tornando-se de prática reiterada no futebol brasileiro. Cumpre dizer neste momento de profunda reflexão que é inadmissível que vidas sejam ceifadas até que se tome medidas objetivas de combate à violência aos profissionais de futebol.
Dito isto, a FENAPAF se coloca à disposição de todos os clube brasileiros, especialmente aos profissionais agredidos nesta segunda, afirmando que irá oficiar por medidas de proteção ao exercício do trabalho seguro e demais providências à CBF, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Sindicato Nacional dos Clubes, Associação Atlética Ponte Preta e Procuradoria do STJD.
Voltar