TRICAMPEÃO! Jogando no Estádio Rei Pelé, o Fortaleza visitou a equipe do CRB, neste domingo (9), e conquistou o título da Copa do Nordeste após vencer nas penalidades por 5 a 4. Yago Pikachu cobrou o pênalti decisivo e garantiu a terceira ‘orelhuda’ para o Leão do Pici.
O JOGO
Com uma partida bastante física, o Fortaleza começou o jogo se defendendo, explorando os contra-ataques em busca de ampliar a vantagem criada no primeiro jogo. O Tricolor de Aço teve a chance de abrir o placar com Yago Pikachu de falta, mas o goleiro fez a defesa.
Na etapa final, o cenário foi parecido com o visto no primeiro tempo. Com os donos da casa precisando reverter dois gols, o primeiro gol do CRB saiu após cobrança de escanteio. O Fortaleza tentou se defender para evitar cobranças de pênaltis, mas o time alagoano conseguiu o segundo gol em bola sobrada na grande área, levando a decisão para as penalidades.
O primeiro pênalti da série foi cobrado por Anselmo Ramon, do CRB, e o atacante acabou desperdiçando. Pelo lado tricolor, Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu fizeram o gol, decretando o tricampeonato para o Fortaleza.
PRÓXIMO CONFRONTO
Os Campeões do Nordeste voltam a campo nesta quinta-feira (13), às 21h30, diante da equipe do Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 (4)x(5) 0 Fortaleza
Copa do Nordeste – Final – Volta
09/06/2024 – 16h30 – Rei Pelé
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Gols: João Neto (2x) (CRB)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Pochettino, João Ricardo e Rosseto (Fortaleza); João Pedro, Alemão, Matheus Ribeiro e Gegê, Falcão (CRB)
Cartões Vermelhos: Rosseto (Fortaleza)
Público total: 17.762
Renda bruta: R$ 1.054.670,00
ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Alemão, Ribeiro; Pedro, Falcão (João Neto), Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Rosseto), Hércules e Pochettino (Zé Welison); Moisés (Machuca – Pedro Rocha), Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Voltar