NOTÍCIAS

26 de janeiro de 2015 Gênio argentino dá adeus ao futebol

Juan Román Riquelme anunciou neste domingo (25) sua aposentadoria do futebol aos 36 anos, depois de uma discreta passagem pelo Argentinos Juniors e apesar do interesse do Cerro Porteño paraguaio em contratá-lo.

“É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Após analisar as coisas, depois de subir com o Argentinos tinha claro que para seguir jogando bola tinha que ser algo que me motivasse”, disse o ídolo do Boca Juniors em uma entrevista ao canal “ESPN”.

“Depois de dar a mão com o pessoal do Argentinos e de realizar os sonhos com o Boca analisei com calma a situação e decidi não jogar mais futebol”, explicou.

Um dos maiores ídolos do Boca, Riquelme foi revelado na Bombonera em 1996, jogando até 2002 na equipe e conquistando a Libertadores em 2000 e 2001, além do Mundial de 2000. Considerado o grande nome do time dominante na América do Sul no início do século, Riquelme rumou para o Barcelona, mas não obteve o mesmo sucesso.

Depois de passar pelo Villarreal, ele retornou ao Boca em 2007, conquistando novamente a Libertadores. No ano passado, já veterano, seguiu para o Argentinos Juniors, onde também teve passagem discreta.

Riquelme também foi ícone da seleção argentina entre 1997 e 2008, em um período em que a equipe albiceleste sempre se mostrou competitiva sem, no entanto, conquistar nenhum título.

uol

Voltar