O Guarani contratou um reforço com passado no maior rival e relações diferentes no mundo do futebol. Revelado na base da Ponte Preta, o goleiro Edilson chegou ao Brinco de Ouro nesta quarta-feira para assinar contrato de um ano de duração. Ele é irmão mais novo do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, filiado à Federação Paulista de Futebol e no quadro da CBF desde 2000.
Aos 25 anos, Edilson estava no ABC durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a carreira em 2009, como reserva de Aranha na Ponte Preta. Defendeu Guaratinguetá, Concórdia-SC, Icasa, Uberaba, CAP de Uberlândia e União São João. Em 2014, disputou lugar entre os titulares do Mais Querido com Bruno Fuso, que pertencia à Macaca.
– Chego ao Guarani para buscar meu espaço e ajudar meus companheiros a conquistar os objetivos que são a volta à Série A1 do Paulista e depois conseguir o acesso à Série B. Agradeço ao clube e a comissão técnica a oportunidade de jogar em uma grande equipe que é o Guarani – afirmou o goleiro, apresentado oficialmente nesta quarta, antes do treinamento da tarde.
No Guarani, a tendência é que o goleiro inicie a temporada na reserva de Neneca, contratado pela diretoria para assumir a camisa 1 na Série A2 do Paulista, que começa no fim de janeiro. O elenco alviverde conta ainda com Pegorari, de 23 anos, que pertence ao Palmeiras. O quarto goleiro é o jovem Ramon, de 20, que deve ser emprestado para ganhar experiência.
Agora, são 15 reforços contratados para o ano que vem. Além de Edilson, a lista conta com o goleiro Neneca, os laterais Oziel, Bruno Pacheco e Thiago Cristian, os zagueiros Preto Costa, Rafael Caldeira e Tiago Gasparetto, os volantes Cambará, Coppetti, Éder Silva e Fernando Lopes, o meia João Gabriel e os atacantes Luiz Ricardo e Nunes. Alguns já estão com nome regularizado na CBF.
O elenco ainda é composto por sete remanescentes: o goleiro Pegorari, o lateral Watson, o zagueiro Anderson, o volante Thiago Carpini, os meias Fumagalli e João Vittor e o atacante Adalgiso Pitbull. Portanto, restam seis vagas no elenco, que devem ser compostas por dois zagueiros, dois meias e mais dois atacantes.
Confira a ficha técnica do novo reforço:
Nome completo: Edilson Rodrigues Guerra
Local de nascimento: Penápolis (SP)
Data de nascimento: 18/02/1989 (25 anos)
Altura: 1,89 m
Peso: 86 kg
Clubes: Ponte Preta, Guaratinguetá, Concórdia-SC, Icasa, Uberaba, CAP de Uberlândia, União São João e ABC