NOTÍCIAS

11 de julho de 2016 Hamilton ganha em casa na F1

Com direito a mosh no meio da torcida, Lewis Hamilton escreveu de vez seu nome entre os grandes nomes da história do automobilismo britânico ao vencer pela quarta vez o GP da Inglaterra. E a conquista inquestionável em Silverstone não poderia ter vindo em um momento melhor: o inglês chega à metade da temporada a um ponto do companheiro Nico Rosberg. É a menor diferença entre os dois em um campeonato recheado de problemas para o inglês.

A vitória de Hamilton começou a ser construída nos treinos livres. Sua confiança era tanta que nem o fato de ter tido sua pole provisória cancelada impediu a pole position, conquistada com o cronômetro zerado e em apenas uma tentativa.

Na corrida, foi absoluto, tanto quando a pista estava molhada, quanto no seco. “Em dias como estes, Lewis é imparável e vimos isso de novo”, resumiu o chefe Toto Wolff.

Dias e circuitos como estes: não é a primeira vez que Hamilton domina as ações na Inglaterra, algo que também costuma acontecer no palco da próxima etapa, na Hungria. Em Budapeste, o inglês pode se tornar o maior vencedor da história da prova daqui a duas semanas. Estaria a liderança de Rosberg com os dias contados?

uol

Voltar