A passagem de Gimar pelo ABC não deve passar do dia 26 de março, data da audiência na 9ª Vara da Justiça do Trabalho. É que ontem, o advogado do atleta, Felipe Augusto, entrou com uma reclamação trabalhista de tutela antecipada para encerrar o contrato por culpa do empregador. De acordo com o advogado, Gilmar recebe apenas parte do salário acordado de R$ 45 mil desde o mês de junho de 2014 e os depósitos do FGTS não foram realizados.
“O jogador só vem recebendo R$ 10 mil por mês, está proibido de jogar e de aparecer até na lista dos relacionados e o saldo do FGTS dele é zero. Por conta disso, entramos com o pedido de rescisão na justiça trabalhista em caráter de urgência, pois o jogador precisa voltar a trabalhar e quer encerrar o seu vínculo com o ABC Fuebol Clube”, explicou Felipe Augusto. Sobre o futuro do jogador, é grande a expectativa de sua transferência para o América.
O diretor de futebol americano, Eliel Tavares, confirmou o interesse no atacante, mas revelou que outros jogadores estão sendo analisados. “Trata-se de um jogador de qualidade que está sendo analisado pela diretoria, mas por enquanto não há nada de concreto”, disse o dirigente alvirrubro.
| O Jornal de Hoje