NOTÍCIAS

25 de maio de 2015 Ídolos do Paysandu fazem vaquinha para tentar tirar Vélber, ex-São Paulo, da prisão

Ex-jogador foi preso na última sexta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia

Belém, PA, 23 (AFI) – O ex-meia Vélber, preso na última sexta-feira pela falta de pagamento de pensão alimentícia, deve contar com ajuda de ex-companheiros de Paysandu para sair da prisão. Isto porque Vandick Lima, ex-presidente do Papão e vereador em Belém, organizará uma “vaquinha” com outros ex-jogadores do time paraense para tirá-lo da prisão.

Vandick, que atuou com Vélber no início dos anos 2000, quando o time chegou até a disputar uma Libertadores, foi visitar o ex-companheiro no presídio de Marituba, na região metropolitana de Belém, neste sábado e se comprometeu juntar o dinheiro para pagar a dívida do ex-meio-campista com a Justiça, que chega a R$ 57 mil.

Vélber foi preso na última sexta-feira por atrasar o pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos com Cristiane Sozar Pereira, de quem é separado há nove anos. O advogado do ex-jogador tentou entrar em acordo com Pereira, logo após a prisão, mas não houve consenso.

Revelado pelo Tuna Luso e com passagem pelo Remo, Vélber fez parte do time que derrotou o Boca Juniors, em pela Bombonera, na Libertadores de 2003. No ano seguinte, chegou ao ápice da carreira ao assinar contrato com o São Paulo. Começou o ano como titular no Tricolor, mas logo se desentendeu com Rogério Ceni e perdeu espaço no elenco.

Sem o mesmo prestígio do começo dos anos 2000, rodou pelo futebol brasileiro com passagens por Fortaleza, Ponte Preta, América-RN, América-SP, Itumbiara, Luverdense e Rio Verde. Sou último clube foi o Águia-PA, em 2012, durante a disputa do Campeonato Paraense. Em seguida se aposentou.

AFI

Voltar