O tabloide inglês “Daily Mirror” traz em sua edição desta quinta-feira a notícia de que José Mourinho e Manchester United entraram em acordo. Segundo o veículo, o técnico português será assinará um contrato pelas próximas três temporadas no valor de 15 milhões de libras (R$ 85,5 milhões) em cada uma delas. Ele substituiria o holandês Louis van Gaal.
Mourinho está desempregado desde que deixou o Chelsea, em dezembro, mas prometeu voltar ao futebol em breve em entrevista à revista “GQ”. Ele, inclusive, acumularia a função que hoje é de Ed Woodward à frente dos Diabos Vermelhos, assumindo total controle das transferências.
O “Daily Mirror” afirma ainda que Mourinho contratará o diretor-esportivo italiano Andrea Berta, atualmente no Atlético de Madrid, e muito amigo do empresário Jorge Mendes, agente do treinador. Para outro jornal, o “Daily Mail”, seus primeiros passos seriam vender o espanhol Juan Mata (Mourinho o negociou com o United quando comandava o Chelsea) e o belga Fellaini.
No United, Mourinho voltaria a rivalizar com Guardiola, que assinou por três anos com o Manchester City. Os dois são velhos rivais pela passagem de Mou no Real Madrid quando Pep era técnico do Barcelona.
globoesporte.globo.com
Voltar