A ida de Guardiola para o Manchester City colocará o espanhol no posto de técnico mais bem pago do mundo. E não vai ser pequena a sua diferença para o segundo colocado.
De acordo com lista publicada pelo jornal Sport, o treinador receberá 25 milhões de euros (R$ 108 milhões) por ano no Manchester City. Isso é 10 milhões de euros (43 milhões) a mais do que Carlo Ancelotti receberá no Bayern de Munique. O técnico italiano manterá a mesma remuneração dos tempos de Real Madrid
A sequência da lista traz Jurgen Klopp (Liverpool), Arsene Wenger (Arsenal), Louis Van Gaal (Manchester United), André Villas-Boas (Zenit), Sven-Goran Eriksson (Shangai SIPG), Luis Enrique (Barcelona), Laurent Blanc (PSG) e Roberto Mancini (Inter de Milão).
Recentemente, o líder deste ranking era José Mourinho, mas o português acabou sendo demitido do Chelsea. Outra curiosidade é a posição de Luis Enrique, eleito o melhor da temporada que tem apenas o 7º maior salário.
E Guardiola não vai chegar apenas com status de treinador mais bem pago do mundo. Ele também ostentará o posto de personalidade mais bem paga do futebol inglês. Nenhum jogador ganhará como o espanhol.
Veja o top 10:
Guardiola – 25 milhões de euros
Carlo Ancelotti – 15 milhões de euros
Jürgen Klopp – 13,9 milhões de euros
Arsène Wenger – 11,3 milhões de euros
Louis Van Gaal – 10 milhões de euros
André Villas-Boas – 8,5 milhões de euros
Sven-Göran Eriksson – 8 milhões de euros
Luis Enrique – 7,5 milhões de euros
Laurent Blanc – 7 milhões de euros
Roberto Mancini – 5,8 milhões de euros
Roberto Mancini, da Internazionale, é o mais “duro” da lista.
Voltar