NOTÍCIAS

13 de agosto de 2015 Luto: morre dirigente famoso

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O ex-diretor do Palmeiras, da Federação Paulista e da CBF, Márcio Papa, morreu nesta sexta-feira em São Paulo. Márcio Papa tinha 71 anos e não vinha bem de saúde de algum tempo e a causa de sua morte foi um câncer. No final da tarde, Márcio Papa foi enterrado no Cemitério do Morumbi, na capital paulista.

De família tradicional em São Paulo, proprietária do Banco Lavra, Márcio Papa notabilizou-se nos anos 1970 por ideias revolucionárias no futebol tendo ocupado vários cargos na diretoria do Palmeiras. Economista de formação, Márcio Papa foi diretor financeiro do Palmeiras, presidente do Conselho Deliberativo e ocupou vários outros cargos, sendo conselheiro vitalício. Nos anos 1980 criou mecanismos para o clube contratar jogadores mais caros, como Batista, formalizando parcerias comerciais, hoje tão usual no futebol mundial.

Na Federação Paulista de Futebol foi vice-presidente na gestão de Nabi Abi Chedid (também falecido), com quem rompeu logo após terem sido eleitos. Márcio Papa também ocupou cargos de destaque na Confederação Brasileira de Futebol e na comissão de arbitragens.

Voltar