O Manchester City é campeão Mundial de Clubes da Fifa. O time inglês goleou o Fluminense por 4 a 0, no Estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita. Os gols dos ‘citizens’ foram marcados por Julián Álvarez (dois), Foden e Nino(contra)
O time inglês abriu o placar logo com 40 segundos de jogo: Marcelo errou lançamento e deu presente para Aké, que mandou de fora da área, a bola bateu na trave e Julián Álvarez fez de peito.
O gol manteve o City com a bola e pressionando e o Flu dando sustos na saída de bola. Quando o time carioca saiu mais para o jogo, assustou – Cano sofreu pênalti, mas estava impedido – mas depois disso só teu Manchester City.
Que ampliou em bela jogada de Rodri para Foden, que mandou para o gol e Nino marcou contra no desvio.
O Tricolor tentou reagir, mas Ederson salvou em cabeçada de Arias no cantinho.
A etapa final começou com Fábio salvando duas vezes, com grandes defesas, até que aos 26 minutos, Samuel Xavier erra cabeçada, Kovavic passa para Julián Álvarez, que cruza para Foden ampliar: 3×0.
O Flu tentou uma reação, chegou a assustar com Jonh Kennedy para defesa de Ederson, mas o City definiu o placar aos 46: Após troca de passes, Bobb serviu Matheus Nunes, que tocou para Julián Álvarez dominar e bater forte, dando números finais aos jogo e o título ao time inglês.
Voltar