Na semifinal O Santa Cruz eliminou o Alecrim de Lajes Pintada, enquanto que o América, despachou o Clube Atlético de Jaçanã da cidade de Jaçanã.
A coordenação do Matutão na pessoa do Francinaldo, juntamente com os representantes das duas equipes finalistas, ainda não definiram a data e o local do jogo final, o que deverá acontecer nas próximas horas.
Homenageados
Os troféus de premiação da competição, merecidamente, levarão os nomes dos honrados cronistas esportivos, o do jornalista Everaldo Lopes, – um dos pioneiros da competição no estado – e do competente e inconfundível radialista José Lira, – integrante da equipe de esportes da Rádio Globo Natal – profissional que nunca se furtou em divulgar a competição durante o seu período de existência.
O Matutão começou em 1971 e durou até 2001, passou justamente 15 anos inativo, agora em 2016, Francinaldo, competente desportista, o trouxe de volta numa tentativa sólida de reavivar a competição no cenário potiguar.
Parabenizar aqui os desportistas das equipes que integram a competição, pela bravura em ajudar a resgatar essa competição que tanto bem fez e vai fazer ao futebol do RN.