O Campeonato Potiguar pode ter um clube a menos em 2015. O Corintians-RN, clube da região do Seridó, pode desistir da participar da competição por falta de dinheiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do Galo, Raimundo Inácio Lobão. Segundo o dirigente, o clube sofre com a ausência de parcerias e não conseguiu um patrocinador para custear as despesas do time, como a contratação dos jogadores e a manutenção da equipe de futebol profissional.
Na tarde desta quarta-feira, uma reunião entre o presidente do Corintians-RN e o prefeito de Caicó, Roberto Germano, estava agendada na sede da prefeitura. Contudo, o prefeito precisou se ausentar, o que deixou Lobão ainda mais receoso quanto à ausência no estadual. O dirigente afirmou que não tem recursos para manter o time no campeonato do próximo ano.
– Não vamos participar do estadual do próximo ano. Mesmo se a Prefeitura de Caicó entrar com uma ajuda de custo, ainda ficará inviável para o nosso clube participar do campeonato. Infelizmente, não temos ajuda de qualquer empresário que queira nos patrocinar – lamentou Raimundo Lobão.
O dirigente do Corintians de Caicó afirmou que vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, para encontrar uma solução para o impasse. Se não houver uma resolução financeira, Lobão deve apresentar a saída do Campeonato Potiguar de 2015.
Voltar