NOTÍCIAS

26 de dezembro de 2014 Nova geração aposta no futebol ofensivo

Os treinadores que se destacaram em 2014 no Brasil prometem superar os desafios da afirmação na profissão com um futebol ofensivo no ano que vem.

Em seu primeiro trabalho como treinador, Doriva conseguiu o título paulista desbancando o Santos. Agora, assinou contrato com o Vasco. “O futebol moderno exige que todos os jogadores vivam o jogo no ataque e na defesa. E o mais importante é montar uma estratégia para vencer sempre”, afirmou.

Eduardo Baptista tinha o objetivo inicial de garantir a permanência do Sport na elite. Conseguiu ir além e classificou a equipe à Copa Sul-Americana. Além disso, encerrou um jejum de quatro anos sem títulos e levou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. “Uma marcação boa permite os contra-ataques e a criação. O ataque nasce da organização na defesa”, declara o treinador.

O ex-zagueiro Argel, que chegou em julho ao Figueirense, encontrou o time na lanterna e terminou em 13º lugar. “Peguei a equipe com somente sete pontos e ajudei na recuperação sem fazer revolução. Lançamos 12 atletas da base e conseguimos fazer um campeonato espetacular de recuperação”, comentou.

Voltar