A equipe sub-19 do Palmeira de Goianinha já deu início ao sonho de aparecer para o cenário nacional do futebol. Nesta segunda-feira, a delegação do Verdão viajou para Santos, onde fará, durante todo o mês de dezembro, um período de aclimatação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. O torneio será disputado de 3 a 25 de janeiro, e a equipe potiguar está no Grupo Y, com sede em Guarulhos, ao lado de Flamengo-SP, Atlético-PR e São Caetano.
Vice-campeão estadual em 2014, o Palmeira é um dos representantes do Rio Grande do Norte no torneio, ao lado do ABC, que herdou a vaga do Globo FC, que não atendeu a um dos critérios do regulamento do campeonato. Em Santos, a equipe alviverde ficará hospedada no centro de treinamento do Jabaquara Atlético Clube, clube que firmou parceria com o Palmeira também para a disputa do Campeonato Potiguar de profissionais 2015.
A delegação alviverde é formada por 15 jogadores, além do ex-jogador Tecy Ângelo, ídolo do ABC, que será o treinador da garotada, e do gerente de futebol, José Lima.
Segundo o diretor de futebol do Palmeira de Goianinha, William Souto, o clube conseguiu investidores para fortalecer o futebol. Toda o planejamento para o torneio, como o pagamento das viagens, hospedagem e alimentação dos membros da equipe, será custeado por uma empresa francesa, que patrocinará o clube em 2015. Com isso, o time espera ser a “surpresa” da competição.
– Nós saímos na frente, fazendo um trabalho a longo prazo. Buscamos investidores e conseguimos uma parceria forte para a equipe sub-19 e para a profissional. Sem isso, não se consegue fazer um bom trabalho. Estamos com uma equipe bem preparada e, quem sabe, poderemos avançar na competição. Podemos ser a surpresa desse ano – almeja.
Voltar