A homenagem foi realizada poucos dias depois de Pelé se desligar oficalmente do Santos. Com isto, quase na véspera de seu aniversário de 76 anos, no dia 23 de outubro, o Rei volta a ter vínculos com a cidade sul-mineira onde nasceu.
Pelé é nomeado presidente de honra do Tricordiano (Foto: Divulgação Tricordiano)
Edinho é oficializado
O filho do Rei, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, de 46 anos, já havia sido anunciado como treinador pelo Tricordiano na última sexta-feira (14). Agora, com o contrato assinado, comemorou a oportunidade de dirigir o Galo de Três Corações.
– É uma honra e motivo de muito orgulho chegar para comandar o Galo, da cidade natal do meu pai. Conto com o apoio de todos vocês para lotar o estádio e alcançar nossos objetivos – afirmou.
Edinho vai trabalhar com a diretoria do clube na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro. Jogadores e comissão técnica devem se apresentar no dia 1º de dezembro para o início da pré-temporada.
– Estamos finalizando as contratações e montagem do elenco. Queremos fazer um bom campeonato e acreditamos que estamos no caminho certo. Já temos 70% do elenco contratado para a disputado do Módulo I, com nomes conhecido como Carlinhos Bala, Wescley e Ramalho e tínhamos o sonho de trazer o filho do rei para a terra do rei, e graças a Deus tivemos este sonho concretizado hoje – disse Gustavo Vinagre, presidente do Tricordiano.