Presidente da Argentina, Mauricio Macri(foto) deu sua primeira entrevista coletiva de 2017 e confirmou que o governo não colocará mais dinheiro no Fútbol Para Todos, o programa estatal criado por Cristina Kirchner para a transmissão do campeonato local e que aportava os clubes financeiramente.
Já no ano passado, o ex-presidente do Boca Juniors havia indicado o fim da ajuda do governo ao projeto, mas as equipes ainda confiavam que haveria um último pagamento por parte da gestão Macri.
“Nós não vamos seguir pondo dinheiro. Não sei como os dirigentes não previram esta situação terminal. O futebol argentino está em uma crise terminal. Talvez, ainda pior do que o país que recebemos. Ao invés de encarar o tema e colocá-lo para discutir, os dirigentes seguem tentando encontrar um atalho, um remendo. Não levam as coisas com seriedade suficiente”, disparou.
O presidente mencionou o protesto dos clubes pelo fim do programa Fútbol para Todos, lembrando que há seis meses a decisão de encerrar o acordo foi tomada.
http://espn.uol.com.br/
Voltar