O Rei Pelé está liberado para abertura do Campeonato Alagoano. A confirmação foi feita pela secretária de esporte, lazer e juventude do Estado, Cláudia Petuba. As recomendações feitas pela Polícia Militar foram executadas, o “Trapichão” está confirmado, mas terá capacidade de público reduzida para 10 mil torcedores.
A Polícia Militar havia solicitado que três serviços fossem efetuados no Rei Pelé. Reparos em rebocos, em partes específicas do Estádio, principalmente na mureta que separa o setor de grandes arquibancadas do foço, a ampliação do número de câmeras e cadeiras que estavam soltas em vários pontos do “Trapichão”.
Segundo a secretaria, os reparos foram concluídos ainda na manhã desta sexta-feira. Com relação as câmeras, a PM não havia informado a quantidade e locais que deveriam ser instaladas. No entanto, a administração do Rei Pelé já dispõe de 20 câmeras modernas (fixas e do tipo “speed dome” – 360º), que geram imagens em elevada qualidade, todos os jogos são gravados e cópias são enviadas para os órgãos competentes. Por fim, ainda durante a vistoria anterior da Polícia Militar, serviços já estavam sendo feitos nos bancos de reservas e cadeiras do estádio e foram concluídos.