NOTÍCIAS

9 de dezembro de 2014 Roberto Dias comemora acerto com o Bota-PB: “Estado em que fui mais feliz”

Tido com uma das grandes contratações do Botafogo-PB para a temporada 2015, o zagueiro Roberto Dias só se apresenta ao clube na próxima quarta-feira. No entanto, o jogador não escondeu a felicidade e expectativa de atuar pela equipe paraibana, logo depois de assinar com o Belo no fim da tarde de ontem. Capitão do rival Campinense na conquista da Copa do Nordeste em 2013, Dias disse que “está voltando para o estado em que mais foi feliz em sua vida” e que pretende repetir no time de João Pessoa o sucesso que teve no rival de Campina Grande. Aos 26 anos, ele projeta um futuro a frente do Alvinegro e já adianta que a meta é ajudar ao seu novo time a conquistar títulos.

– A sensação é maravilhosa. Esse estado é minha casa. Como dizem, não sou paraibano por nascimento, mas sou por adoção. Estou muito feliz em poder voltar. Profissionalmente, o auge da minha carreira foi na Paraíba. Eu fui sempre muito bem recebido pelos torcedores, independente do time que torciam – comemorou.

Antes de acertar com o Botafogo, o zagueiro estava defendendo o América de Natal, depois de ter passado pelo CSA de Alagoas, e clubes fora do país, como o Paços Ferreira, de Portugal, e Astra Giurgiu, da Romênia. O Campinense, entretanto, foi um marco na vida do jogador.
– Graças a conquista da Copa do Nordeste, hoje recebo muitas propostas e posso até escolher. Tive boa repercussão quando estive no estado – revelou.

Roberto Dias, entretanto, desconversa sobre a rivalidade entre Botafogo e Campinense, esquece qualquer tipo de mágoa e equipara os dois times. Agora ele quer pensar no futuro e lembra que situações como esta acontecem direto no futebol.

– Estou em um grande clube, assim como o Campinense. E pretendo honrar essa confiança depositada em mim. É um prazer enorme ter essa oportunidade de defender o Botafogo. Sou profissional e isso faz parte da profissão.

Sempre falando em muito trabalho e dedicação, ele quer focar nas competições que o Belo vai disputar no ano que vem. Mesmo já tendo conquistado o Nordestão, o atleta diz que vai trabalhar para trazer a taça também para o Botafogo. Além da Copa do Nordeste, o time ainda joga o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C.

– Quem ganha uma, quer ganhar todas. Vamos pensar grande e trabalhar, que a recompensa vem disso. O desafio é ganhar títulos. E eu espero contribuir muito para isto.

Por fim, o Xerife botafoguense agradece a diretoria do América. Isto porque a transferência para o Belo só aconteceu depois de um acordo amigável feito pelo time potiguar. Roberto Dias tinha contrato com o Mecão até maio, mas foi liberado para acertar com o clube da Maravilha do Contorno.
– Eu queria agradecer todo carinho e hombridade que teva a diretoria do América. Foram homens comigo e eu sou muito agradecido por tudo. Fica meu até logo, porque quem joga em um time desta grandeza quer sempre voltar um dia.

Voltar