Natal, RN, 28 (AFI) – O treinador Roberto Fernandes, que na temporada passada comandou o América de Natal sendo campeão potiguar, fez a opção de não assumir nenhum clube no início de 2016 para fazer um aperfeiçoamento na Europa.
“Fiz uma avaliação do futebol brasileiro nos últimos anos e entendo que este período de 20 dias que passarei na Europa será importante para adquirir novos conhecimentos e ter uma atualização de trabalho”, explicou Roberto Fernandes ao Portal Futebol Interior antes de embarcar.
Nesta quinta-feira, o técnico embarcou para Barcelona, na Espanha, onde assistirá jogos dos certames europeus e ainda fará estágios no Palermo, da Itália; Atlético de Madrid, na Espanha e Benfica, em Portugal, retornando ao Brasil no final de fevereiro.
“Nos últimos anos tive trabalhos intensos, praticamente emendando um clube em outro e fiz a opção de dar esta parada para retornar ao Brasil mais evoluído e pronto para assumir novos desafios”, comenta Fernandes.
Com 42 anos, Roberto Fernandes tem feitos bons trabalhos no futebol brasileiro desde 2001, quando foi campeão da Série B Paulista com o Primavera de Indaiatuba. Depois comandou vários times de expressão como Londrina-PR, Santo André, Vila Nova-GO, Ituano, Brasiliense-DF, Náutico-PE, Atlético Paranaense, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Figueirense-SC, ABC-RN, América-RN, entre outros.
Voltar