NOTÍCIAS

2 de março de 2016 São Paulo: Sindicato aciona Ministério Público por salários em dia

Campinas, SP, 02 (AFI) – Eduardo Amgarten, Procurador Geral da 15ª Região (Campinas), recebeu na última segunda-feira, em seu gabinete, membros do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP). O presidente Rinaldo Martorelli e o advogado Guilherme Tavares foram entregar o pedido de fiscalização aos clubes, que são parte daquela região administrativa, que não vêm pagando salários.

O presidente Martorelli disse ao Procurador que além da fiscalização, o SAPESP está estudando outras medidas que visam impedir os clubes de participar, porque não cumprem seus deveres trabalhistas há anos, mesmo com toda a gestão feita que inclui perda de pontos na competição.

Procurador Geral recebe o Sindicato dos Atletas em Campinas contra inadimplência

Procurador Geral recebe o Sindicato dos Atletas em Campinas contra inadimplência

“Não vamos parar até que consigamos mudar de vez essa situação. Não é possível que o futebol ainda permita essa irresponsabilidade e que alguns poucos se enriqueçam em detrimento do suor do trabalhador, sem nenhum compromisso com sua instituição. O modelo atual não prejudica somente os jogadores, ele está acabando com os clubes e jogando o futebol no fundo do poço. Se os dirigentes não estão preocupados o SAPESP está e trabalha para acabar com isso há tempos. Embora os sistemas político e jurídico não ajudem continuaremos até que alcancemos nosso objetivo”, disse Martorelli.

O Procurador Chefe, cioso de sua função, mostrou-se receptivo e se comprometeu em dar continuidade ao procedimento. Também se propôs a discutir em nível nacional o problema com os membros do Ministério Público Federal (MPF) e vai trabalhar para a composição de uma força tarefa para extirpar do cenário os clubes que não vem cumprindo suas ações trabalhistas.

O próximo passo será dado numa reunião, provavelmente na próxima semana, com o também Procurador Chefe da 2ª Região, Erich Schramm, para que a ação no Estado de São Paulo seja completa.

Voltar