O técnico do América, Roberto Fernandes, avaliou como positivo o primeiro jogo treino do ano de 2015 realizado pelo alvirrubro na tarde desta quarta-feira (14.1), no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, quando a equipe americana venceu por 4 x 2 o time do Sindicato dos Jogadores Profissionais do RN (Safern), formada por atletas profissionais que estão sem clube.
“Colocamos em campo jogadores que já estão em um processo de preparação física mais avançado do que outros atletas que chegaram mais recentemente como Cascata, Flávio Boaventura, Kleber, Walber e que não passaram por pelo menos 10 sessões de condicionamento físico, que é o mínimo ideal para o atleta entrar em campo”, analisou o comandante do América, Roberto Fernandes.
Além disso, como os jogadores citados acima que não jogaram deverão compor o elenco 2015 do América como titulares, a não participação deles neste jogo treino contra o Safern, é uma forma de prevenir possíveis contusões mais sérias.
A partida também serviu para o técnico americano observar o desempenho dos atletas e com isso fazer correções ao longo deste mês de janeiro, antes do início do Campeonato Estadual de Futebol, previsto para começar em 1º de fevereiro próximo.
A boa presença de torcedores americanos, que praticamente lotaram as arquibancadas do Estádio Tenente Luiz Gonzaga, foi considerado por Roberto Fernandes como um estímulo para ele e para os jogadores. “É uma prova da paixão da torcida americana e é um ingrediente a mais que contribui para termos um time forte em campo”, disse o técnico Roberto Fernandes.
O próximo jogo treino do América será contra a equipe do Atlético Potengi, com a partida marcada para o próximo dia 17 de janeiro, às 15h30, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros em Parnamirim.
Rosinaldo Vieira
Portal O Momento
Voltar