Campinas, SP, 07 (AFI) – O Metropolitano-SC , clube da primeira divisão de Santa Catarina, surpreendeu ao anunciar nesta segunda-feira, a contratação do experiente treinador Valdir Espinosa, de 68 anos, que será apresentado nesta terça feira, pelo clube de Blumenau.
A contratação de Espinosa, segundo o clube, faz parte do projeto de profissionalização do departamento de futebol, e o acordo foi viabilizado através da primeira negociação de Sidnei Loureiro, executivo de futebol, que chegou a Blumenau nesta segunda-feira.
Valdir possuí um extenso currículo como técnico. Iniciou sua carreira em 1979, comandando a equipe do Ceará, e conquistou grandes títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Grêmio em 1983. Acumula ainda, passagens por Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba e Vitória.
RETOMADA
Desde 2011, o treinador não comanda uma equipe do gramado. Sua última passagem na função, aconteceu no Duque de Caxias-RJ. O último trabalho de Espinosa no futebol, aconteceu como diretor técnico do Esportivo-RS, do qual se desligou em abril deste ano.
Com a retomada à função técnica, Valdir torna-se o treinador com maior idade em atividade no país, superando Givanildo de Oliveira do América-MG, que está com 67 anos.
Voltar