O TJD está reenviando notificação de cobrança aos clubes com débitos com o Tribunal de Justiça Desportiva do RN. São multas decorrentes de processos do TJD, aplicadas a atletas e clubes por infrações cometidas em competições oficiais – atraso para entrar em campo e falta de ambulância, os mais comuns – e o quadro é muito claro, ou quita ou não participa de nenhuma competição oficial, já que não cabe nenhum tipo de recurso aos casos julgados. Um exemplo recente foi o da Portuguesa que precisou quitar um débito de 15 mil reais para participar do Brasileiro.
O ASSU é o maior devedor com um total de 12 mil e 100 reais, mas estão na lista de devedores, o Baraúnas, Palmeira ( rebaixado para a Segunda Divisão ) Globo, Alecrim, Clube Atlético Potengi e Corintians de Caicó, além do América que tem um débito de 500 reais com o TJD. Os valores das multas variam de R$ 100,00 a R$ 5.400,00, e a soma de todos os casos chega a pouco mais de 28 mil reais.
Em alguns casos, parte do débito pode ser transformado no pagamento de cestas básicas para entidades filantrópicas.
A partir do recebimento das notificações os clubes tem 5 dias úteis para a regularização dos débitos, sob pena de não participarem do Estadual.
tnonline/Marcos Lopes