O domingo era de festa para o Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio, mas o aguerrido time vascaíno foi quem comemorou. Com muita marcação e sabendo aproveitar as oportunidades, o Vasco venceu por 2 a 1, chegou a 12 pontos e ficou mais próximo de sair da zona de rebaixamento. O resultado quebrou uma sequência de três derrotas seguidas na competição.
O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança da tabela de classificação e ainda caiu uma posição – agora é o terceiro colocado, com 27 pontos. Embora tenha criado mais oportunidades, não soube aproveitá-las.
O destaque da partida foi a atuação do meia vascaíno Jhon Cley. Em uma aposta do técnico Celso Roth, o jogador começou a partida e comandou a vitória do Vasco. Primeiro, com uma assistência para o gol de Andrezinho e, depois, marcou um golaço em finalização de fora da área.
Dos 41.764 torcedores, era notória a maioria tricolor. A presença das torcidas no clássico foi motivo de polêmica semanas antes. De um lado, o presidente Eurico Miranda pediu para aos vascaínos que não fossem à partida. Ele reivindica a ocupação do setor sul da arquibancada, conforme tradição histórica vascaína. Mas, desde 2013, o Fluminense acertou em contrato com o Consórcio Maracanã a presença de sua torcida na mesma área.
Voltar